Dicas para Leitores 2019

by - 09:51

Oi Leitores lindos !

O ano de 2018 foi um ano que decide voltar com meus projetos literários e voltar a ler muitos livros, por conta da faculdade e do meu casamento deixei a leitura um pouco de lado.
Para 2019 separei algumas dicas para que seja um ano muito produtivo e cheio de leituras boas.


Aumente o tempo de leitura diário

Se você é uma pessoa que não tem o hábito de ler muito, é bom fazer um cronograma diário, reserve 30 mim por dia pelo menos para ler um livro, isso fará com que você pegue gosto pela coisa.
E caso você já seja um leitor assíduo e quer ler mais durante o ano, aumentar o tempo de leitura é um segredo para conseguir bater sua meta literária.

Saia da zona de conforto
Claro que não é regra você não precisa fazer se não quiser, mas sair da zona de conforto é muito bom para descobrir outras coisas que possa gostar.
Se você está acostumado a ler livros de romance e essa é sua zona de conforto, leia um thriller um livro de terror por exemplo, ache outros gêneros que você se privou de conhecer até agora, tenho certeza que vai valer a pena.

Incentive outras pessoas a ler
Como disse no primeiro tópico, a leitura é hábito e infelizmente muitas pessoas não tiveram incentivos para ler quando eram pequenas, ou leram somente coisas que lhes foram impostas na escola. Recomendar um livro que gostou muito, ou falar de alguns livros para alguém pode fazer com que essa pessoa tenha interesse e fique curiosa para conhecer a história que você recomendou.
Fora que não tem coisa mais frustante do que não ter ninguém para comentar quando estamos lendo alguma coisa. Incentive seus amigos para aumentar seu ciclo de leitores e vai ser muito mais legar ler livros.

Diminua a pilha de livros não livros
Uma coisa que eu e muitos leitores estamos casados de fazer, é comprar livros enlouquecidamente, ou porque estava em promoção, ou porque alguém falou muito bem dele. Mas as vezes compramos mais livros do que conseguimos ler e a pilha de livros vai só aumentando.
Lá vai uma dica então, não entre em sites para ver livros, só para olhar a gente entra e acaba achando algo para comprar e vai acabar comprando por impulso, é quase inevitável.
Se policie para comprar só quando sua lista de livros não lidos estiver diminuindo, isso te ajuda a se controlar e a economizar, vai por mim rsrs.

Metas de Leitura
Está ai uma coisa que não fiz ainda mas vou fazer em 2019, Meta de leitura.
Estipule uma quantidade de livros para ler dentro do ano e vá anotando quantos já foram lidos no decorrer do tempo.
Isso não tem nada ver com quantidade mas sim com objetivo, vai estar sempre lendo para poder alcançar o seu número estipulado, sem preguiça, sem corpo mole, melhorando sua leitura.
Se desafie.

Para 2019 eu mesma pretendo seguir minhas próprias dicas e ler muito mais do que li em 2018.
Espero que tenha ajudado de alguma forma, beijão e até mais.

Talvez Você Goste

5 Comentários

  1. Minha meta é diminuir a pilha de livros não lidos porque o negócio está difícil hehehe.
    Adorei as dicas!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adorei as suas dicas e preciso colocar em prática algumas, confesso! Em 2018 não coloquei metas de leituras e li muuuito pouco, mas vou mudar isso em 2019 (outra meta). Além disso, pretendo aumentar também o tempo de leitura hehe Vai dar tudo certo!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Não vou fazer meta de leitura, porque sempre acabo falhando. Porém, me propus a ler mais esse ano. Ano passado li muito pouco e fiquei frustrada por conta disso, esse ano pretendo ler bem mais e comprar os livros que já estão na minha lista a muito tempo.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda!
    2018 foi um ano bom em questão de leituras para mim, mas esse ano de 2019 a intenção é aumentar mais meu tempo de leitura e essas dicas suas são essenciais para isso. Já fiz várias metas literárias espero consegui. Beijos!

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    Ótimas dicas Brenda!

    Uma coisa que eu preciso muuuuito fazer mais é aumentar meu tempo de leitura. É que na verdade eu precisaria mesmo é que meu dia tivesse umas 30 horas pra dar tempo de eu fazer tudo o que preciso fazer hahah mas eu vou tentar fazer isso sim, pra conseguir ler mais durante esse ano!

    Bjinhos ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou amar saber o que você achou!