Metas de Leitura para 2019

by - 11:19

Fiz um post com algumas dicas para leitores em 2019, e neste post eu falo um pouco sobre por que fazer Metas de Leitura.
Confesso que nunca fiz e pretendo fazer, para me incentivar a ler mais livros e me superar a cada no que se passar.
Já tenho alguns livros que comprei este ano e ainda não li, a maioria já estava na minha Wish List e acabei achando algumas ofertas boas, principalmente na black Friday.
Vou começar com a meta de 30 livros para 2019, sei que é pouco mas se for batendo vou aumentando, para não me assustar logo de cara rsrs.


Os livros que pretendo começar a ler e já estão aguardando na minha estante são:

Devoção - J. C. Reed
Com uma promissora carreira pela frente, Brooke Stewart não é o tipo de pessoa que se envolve em relacionamentos, principalmente em seu trabalho. Entretanto, ao ser enviada para fechar um grande negócio na Itália, ela percebe que uma das peças-chave do seu novo projeto é o cara que ela havia abandonado dias antes em sua cama.
Jett era um homem de negócios. E altamente atraente. Seu sorriso malicioso escondia seus verdadeiros intuitos e seus olhos verdes eram um convite permanente. Sexy e arrogante, um cretino e um estranho, disposto a conseguir tudo o que quer e, desta vez, ele desejava Brooke, não importando o preço a pagar.
Então, quando eles percebem que essa relação pode afetar o mundo dos negócios, surge um contrato...
Perigosamente arriscado. Altamente sexy. Uma relação que não aceitará um não como resposta.
Eu gosto muito desse gênero de livro mais picante, e paguei baratinho no livro.
Mas já me decepcionei pois descobri que se trata de uma trilogia. Espero que eu goste e fique interessada em comprar os outros.

Terra das Mulheres - Charlotte Perkins Gilman
Publicado pela primeira vez em 1915, Terra das mulheres mostra como seria uma sociedade utópica composta unicamente por mulheres.
Antes do leitor encontrar a suposta maravilha dessa utopia, terá de acompanhar três exploradores — Van, o narrador; o doce Jeff; e Terry, o machão — e suas considerações e devaneios sobre o país, no qual, os três têm a certeza de que também existem homens, ainda que isolados e convocados apenas para fins de reprodução. Um país só de mulheres, segundo os três, seria caótico, selvagem, subdesenvolvido, inviável.
Uma vez lá, Van, Jeff e Terry se dividem entre a curiosidade de exploradores com fins científicos e o impulso dominador de um homem, oscilando entre tentar entender mais sobre aquela utópica e desconhecida sociedade e o sonho de um harém repleto de mulheres que talvez estejam dispostas a satisfazê-los e servi-los.
Li muitas resenhas do livro e me deixaram muito interessada na história. Recebi o livro recentemente e me deu vontade de começar a ler agora.

A Incendiária - Stephen King
Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. Após anos esgotado no Brasil, A Incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que tomaram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturála e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.
Os livros do King são incriveis e tenho certeza que esse não será diferente.
Quem lê Stephen King sem duvida se apaixona. E A incendiária foi um livro que assim que entrou na oferta eu precisei comprar para ter na minha estante.

O Iluminado - Stephen King
Um clássico de Stephen King. Edição especial, com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.
“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita.
Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais.
Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King. Edição especial com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.
Outro livro do autor, um livro que rendeu e rende muitos comentários. Já queria muito o livro e ganhei de aniversário, não vejo a hora de começar a leitura dele.

It A Coisa - Stephen King
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Um dos motivos para estar amando esse autor é por conta deste livro. Na Verdade It a coisa eu já estou lendo desde 10/11/2018 e amando cada página, mas se trata de um calhamaço de 1103 páginas, então acho que fica para as metas de 2019 também a conclusão dele.

Jantar Secreto - Raphael Montes

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.
Eu li Suicidas do Raphael Montes, inclusive já tem a resenha dele aqui, me apaixonei pela escrita do autor, fiquei muito curiosa para conhecer outras obras dele, e pelo que andei perguntando para leitores no facebook e instagram, muitas pessoas amaram esse livro, espero amar também rs.

Bom dia Verônica - Andrea Killmore
Em "Bom dia, Verônica", acompanhamos a secretária da polícia Verônica Torres, que, na mesma semana, presencia de forma chocante o suicídio de uma jovem e recebe uma ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Com sua habilidade e sua determinação, ela vê a oportunidade que sempre quis para mostrar sua competência investigativa e decide mergulhar sozinha nos dois casos. No entanto, essas investigações teoricamente simples se tornam verdadeiros redemoinhos e colocam Verônica diante do lado mais sombrio do homem, em que um mundo perverso e irreal precisa ser confrontado.
Andrea Killmore compõe thrillers como os grandes mestres, e sua experiência de vida confere uma autenticidade que poucas vezes encontramos em suspenses policiais, vibrante e cruel — como a realidade.
Que capa é essa, amei muito logo de cara, depois quando li a sinopse já me deu cosseira para comprar logo. A edição da DarkSide Books é perfeita, amei muito o livro é lindíssimo, só me deixou com mais vontade de ler.


Bem tenho mais alguns outros livros que vão entrar para a meta de leitura também mas vou mostrando os demais mais para frente para manter um pouco de mistério.
Espero que tenham gostado, e se já leram alguns desses livros comentem o que acharam, e se tiverem indicações eu vou adorar.


Talvez Você Goste

3 Comentários

  1. Olá!
    Acho que alguém adora Stephen King, hahah.
    Eu sou horrível com metas literárias, quase nunca consigo cumpri-las! Mas a minha meta para 2019 é parar de iniciar tantas séries e trilogias.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me pegou hahah sou um pouco viciada no mestre do horror.
      Obrigada pelo comentário, beijão

      Excluir
  2. Oii Brenda!

    Vários livros do Stephen King! Eu ainda não li nenhum, mas acho que é por ser um pouco medrosa, hahah.

    Espero que consiga alcançar todas as suas metas ♥

    Bjinhos
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou amar saber o que você achou!