Resenha - Harry Potter e a Pedra Filosofal

by - 17:26

Oi gente como vocês estão?
Trouxe uma resenha maravilhosa para vocês.
Não sei nem o que dizer sobre esse livro incrível. Simplesmente Amei!

Eu sabia que tinha que ter lido antes, é uma leitura muito fluida até mesmo nas cenas mais complexas, de fácil compreensão, amo isso quando estou lendo, gosto de mergulhar na história e não sentir que perdi alguma coisa, e esse livro me trouxe exatamente isso.
Neste primeiro livro da série, somos apresentados aos personagens e temos o prazer de conhecer Harry Potter nosso bruxo tão amado.
Agora enfim descobri o porquê.
Um grande bruxo invade sua casa e mata seus pais quando ele ainda era um bebê. Sua morte também estava nos planos de Voldemort mas algo dá errado e o menino Harry Potter sobrevive.
Depois desse acontecimento estranho, ele é levado para casa dos tios que o criam.
Mas é uma casa onde não tinha muito amor para ele.

Eles fizeram de tudo para privar Harry da verdade sobre quem ele era, mas no seu aniversário de 11 anos a verdade veio átona e foi revelada a todo custo.
Ele descobre que não é um simples trouxa (como eram chamadas as pessoas comuns) era na verdade um bruxo, e com isso foi levado a Hogwarts, a maior escola de bruxos.

Chegando lá, ele conhece um mundo totalmente diferente do que ele estava acostumado, com quadros que se mexiam, doces com gostos peculiares e animais incomuns que tinham a função de auxiliar e acompanhar seus respectivos bruxos.
Hermione e Rony são bruxos que já estavam mais familiarizados com a magia, suas famílias já os apresentaram a essa realidade desde sempre, eles acabam se tornando grandes amigos.

É uma leitura apaixonante, eu me vi presa várias vezes na história querendo que aquele mundo se tornasse real de alguma forma.
Se você não leu, dê uma chance para essa história, você não irá se arrepender.

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor (a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 2000
Páginas: 224
Classificação: 5/5⭐

Talvez Você Goste

0 Comentários

Deixe seu comentário, vou amar saber o que você achou!